Precisa de assessoria em
Direito Médico e da Saúde?

– Medicamentos de alto custo
– Quebra de carência para exames, tratamentos e cirurgias urgentes
– Indenização por erro médico.
– Revisão de contratos e termos de consentimentos

Entenda aqui o que é válido em

Direito Médico

Em uma atuação voltada para a atenção ao paciente e profissionais da saúde, por meio de um atendimento que buscará a atenção aos principais fatores de risco e necessidade do cliente. 

Quando do atendimento à pacientes e familiares, será implementada uma consulta prévia para análise da documentação e pesquisa científica do caso concreto, com uma atuação especializada diante do réu e cidade da parte. 

Quando do atendimento aos profissionais de saúde, será observada a regularização do ambiente de trabalho para uma oitiva ampla quanto às circunstâncias para evitar qualquer erro na atuação. Bem como uma análise científica do caso concreto para a construção de uma defesa voltada para a melhor exposição do caso concreto.

 
nosso escritório

Vasta experiência

Somos um escritório de advocacia com foco na atuação humanitária de nossos clientes, em uma proposta de atendimento facilitadora e compreensiva, ante as demandas e preocupações que necessitem de ajuda jurídica. 

 

Fundado pelos sócios Welsley Vanner e Mainara Barbosa, na cidade de São José dos Campos/SP, em uma visão ampla da cobertura geográfica do Vale do Paraíba, com possibilidade de atendimento ao público da região e litoral. 

 

Com foco em diversas áreas do direito, diante da atuação de advogados especialistas, o escritório possui como foco a busca por uma relação baseada na confiança e transparência, por meio dos seguintes serviços de:

 
Especialidades

Áreas de Destaque

Além das áreas de atuação rotineiras, o escritório possui como diferenciação a comodidade de um atendimento humanizado em demandas de caráter pontual e sensível, sendo elas:


1. Demandas em Direito de Família e Sucessões

2. Demandas de Direito Criminal

3. Demandas de Direito Médico e da Saúde

4. Demandas de Direito Trabalhista

pessoas que foram ajudadas

Depoimentos

Marlene Vilela
Marlene Vilela
04/06/2023
São ótimos advogados, educados, honestos, conseguiram aposentar meu tio muito obrigado pelo o trabalho de vocês
Vinícius Duarte
Vinícius Duarte
30/05/2023
Excelente atendimento, ambiente amistoso, bem esclarecedor. Recomendo fortemente e no futuro se houver necessidade (espero muito que não rs) voltarei a buscar os serviços novamente!
Sara Villela
Sara Villela
15/05/2023
Ótima experiência, estava passando por um momento muito difícil em minha vida e graças a esses advogados maravilhosos, com atendimento personalizado tudo foi resolvido. Recomendo muito!
Caique Prado
Caique Prado
11/11/2022
Excelente profissional Muito atencioso e educado! Sempre disposto a atender e orientar e tirar qualquer dúvida! Eu super recomendo!
Ana Beatriz Silva
Ana Beatriz Silva
11/11/2022
Dr.virou o advogado da família rsrs, hoje ele está com meu caso e do meu esposo, é super esclarecedor é dedicado no que faz e se aprofunda no caso, atencioso e sanou todas minhas dúvidas 🙏🏻 Meu caso foi solucionado
Brendo Wendell
Brendo Wendell
10/11/2022
Um ótimo advogado me ajudou bastante sucesso meu amigo obrigado
Interrogação
Interrogação
10/11/2022
Grande advogado, o Harvey Specter Brasileiro , só tenho a agradecer pelo excelente serviço e PROFISSIONALISMO
Marco Nicolas
Marco Nicolas
10/11/2022
Meus amigos, aqueles que necessitarem de uma acessória jurídica na área ou até mesmos esclarecimentos …pode contar com esse parceiro e amigo Wesley, conto segundo minha experiência e todos os serviços e orientações realizadas por ele …super indico.

Dúvidas Frequentes

FAQ

Plano de Saúde pode negar um tratamento ou cirurgia?

Quando há o requerimento, seja por meio do profissional de saúde ou de forma administrativa pelo consumidor, há a obrigatoriedade de envio de uma resposta formal, com número do protocolo, pela empresa responsável pelo contrato de Plano de Saúde.
Nesta resposta deve estar delimitado o motivo da autorização ou negativa, devendo ser dada de forma imediata ou, quando não for possível, no prazo de até 5 (cinco) dias, conforme art. 9° da Resolução Normativa n. 395/2016 da ANS.
Vale informar que consumidor pode exigir que a resposta seja enviada por escrito (seja por carta ou e-mail), com esta devendo ser encaminhada em até 24 (vinte e quatro) horas para o interessado.

Como fica a situação do cônjuge dependente após um divórcio?

Normalmente, os contratos de plano de saúde autorizam o cadastro de dependentes, como filhos e cônjuge, sendo obrigatória a demonstração da permanência desse vínculo para manutenção do benefício.

Sendo o divórcio o fim dessa relação, não há obrigação contratual para manutenção do outro como dependente, com a Operadora de Saúde podendo fazer o desligamento a qualquer tempo.

Assim, torna-se imprescindível o acompanhamento, quando do divórcio, por um advogado, a fim de formalizar a possibilidade de permanência do ex-cônjuge por meio de acordo entre as partes ou imposição judicial.

O que é “home care”? O SUS ou o Plano de Saúde são obrigados a fornecer?

O “home care”, em tradução livre, significa tratamento em casa, ocorrendo nos casos em que a pessoa permanece enferma, com necessidades de tratamento constante, mas que, por algum motivo médico, não necessita mais da vigilância permanente em um hospital.

Sendo exemplo disto a situação da COVID-19, onde pessoas afetadas possuem os mais diversos sintomas, mas com tratamentos diversos a depender do profissional de saúde; com a pandemia impossibilitando a internação de todos e ocasionando o isolamento em casa.

Assim, o “home care” nada mais é que o tratamento solicitado pelo médico para ser realizado em casa, com esse profissional devendo delimitar todos os materiais e especificações para que então seja feito o requerimento administrativo à empresa de Plano de Saúde ou o SUS de seu Município.

Eventual negativa deve ser analisada por um advogado a fim de que seja traçada a estratégia jurídica para obtenção do solicitado.

A empresa de Plano de Saúde é obrigada a aceitar o médico de minha escolha para a cirurgia?

Em muitas situações, como no parto ou cirurgia plástica, o paciente possui como desejo que seu médico o acompanhe e realize o procedimento necessário. Contudo, a empresa de Plano de Saúde não é obrigada a aceitar tal solicitação.

Conforme normativas e leis, como a RN 566/2023, à empresa de Plano de Saúde é imposta a obrigação de oferecimento de profissional especialista capacitado para a realização do procedimento no Município do paciente.

Sendo válida, portanto, a cobrança pelo profissional, de forma particular, pela exclusividade de agenda no dia da cirurgia desejada.

Para essa situação particular é necessária a formalização por meio de um contrato, o qual deve ser analisado detalhadamente a fim de precaver ambas as partes de qualquer infortúnio.

Plano de Saúde não possui o especialista que necessito, devo esperar a agenda?

A legislação obriga a Operadora de Saúde a oferecer, ao beneficiário, uma rede de profissionais habilitados para seu completo atendimento, com qualquer impossibilidade devendo ser informada em prazo legal.

A inexistência de profissional ou falta de previsão em agenda deve ser analisada em conjunto com o pedido médico, a fim de que seja possível, judicialmente, obter o atendimento em prazo não prejudicial à saúde.

Quais são os prazos para aguardar atendimento e agendamento no Plano de Saúde?

Os prazos para atendimento possuem delimitação legal a ser seguida pela empresa, a qual é obrigada a garantir, neste tempo, o agendamento e o atendimento necessário, conforme a seguinte tabela: Tabela

Fiz bariátrica, tenho direito a cirurgia plástica reparadora?

O entendimento atual dos Tribunais, inclusive STJ, possui como congruência a obrigação de custeio, seja pelo SUS ou Plano de Saúde, das demais cirurgias plásticas de cunho reparador (como abdominoplastia / dermolipectomia / etc), tendo em vista a continuidade do tratamento para reparar / reconstruir e prevenir.

Perante as Operadoras de Saúde há a limitação administrativa para reparação apenas no caso da presença do “abdome em avental” combinado com candidíase de repetição; e/ou infeções bacterianas por atrito; e/ou odor fétido; e/ou hérnia. Com as Operadoras permanecendo negando a retirada de excesso de pele e demais procedimentos que favoreçam o paciente.

Perante o SUS, por outro lado, a possibilidade se estende, contudo, o paciente possui como risco a lista de espera e os critérios de cada municipalidade.
Contudo, em ambos os casos é possível e cabível a busca de ajuda judicial, por meio de uma análise pormenorizada do caso, com estudo dos documentos médicos e administrativos para demonstração da necessidade cirúrgica imediata.

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